Em novembro, cinema terá nova tecnologia
A tão comentada tecnologia 3D (três dimensões) será implantada em Brusque. A Sala 1 do cinema do Shopping Gracher está em reformas. A intenção, segundo um dos proprietários, Sandro Baran, é estrear até o fim de novembro. Os maquinários são importados dos Estados Unidos e da Suécia, e já estão em São Paulo, devendo chegar a Brusque ainda nessa semana.
Sandro disse que os valores investidos são altos e que demorará para conseguir o retorno, mas ele considera importante acompanhar o mercado e suprir as exigências do público. "Como nós já temos três salas, devemos acompanhar essa evolução. Se não acompanharmos, teremos a fuga do público para outras cidades. E, com essa implantação, o público da região fica e traremos outras pessoas de outras regiões para Brusque".
Mas afinal, você sabe o que é 3D? Na realidade, a terceira dimensão não existe. São apenas duas imagens projetadas na mesma cena, em pontos diferentes. O cérebro funde as duas imagens e vê detalhes quanto à profundidade, distância, posição e tamanho dos objetos, iludindo os olhos de que ele enxerga em 3D. Em Santa Catarina, Brusque será a terceira cidade a implantar essa tecnologia, já existente em Florianópolis e Joinville.
Máquinas com lentes especiais, tela maior, poltronas reclináveis, óculos para visualização, melhor equipamento de som e a compra de ingressos numerados, são algumas das mudanças projeadas.
A estreia agendada para o fim de novembro ainda não tem título definido. Filmes que já foram lançados serão reproduzidos, como Avatar e algumas animações. Devido ao alto investimento e melhoria na qualidade, haverá um aumento no custo do ingresso, que ainda não está definido. "O preço do ingresso aumenta, pelo custo do investimento e pela qualidade da tecnologia. Nada vai ser absurdo", garantiu Baran.


